terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

UM BASTA DE NÓS DOIS

Um basta de nós dois

Chega
Não quero mais
Eu e você
Não existimos mais
Nós.

Você com essa mania de mentir
Eu com minha mania de insistir
E nós com nossas manias que já nem combinam mais
Nem têm mais graça.

É esse não quero-quero que me arruína
Que me míngua aos poucos
Que me destroça

Que me disfarça.

Você sempre vai
E depois não sei por que dá a volta
E tudo volta
Ao que nunca foi.

Dois mundos tão diferentes
Tentados, arrastados
E simplesmente não conseguidos

Desgastados.

Uma história que tentou
E parece que nunca foi de fato
Um fato
Mas é sim
Um fardo
Dentro de mim.

Não, não queremos mais eu e você
Não quero mais essa lenda vazia
Nem cama vazia
Nem peito vazio.

Quero um hoje que eu jamais conheci
Quero a jura que eu sempre esperei
O futuro que um dia desprezei.

E essa dor que dói e alivia
É uma incerteza certeira, mas medrosa
Que dorme com medo de acordar
E ver tudo ao revés
Jogado aos meus pés
Atirado na cara do recomeço
Que hoje sei que começo.

Ana Cláudia da Freiria
.

Um comentário: