sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TALENTO EM FORMA DE JOIA

Talento em forma de joia

Ao encontrar o pequeno ateliê
Deparei-me com um par de mãos que me chamou a atenção
Eram mãos delicadas e suaves
Que carregavam força e emoção.

Chegando mais perto pude perceber
Que não eram apenas mãos dedicadas de se ver
Nelas havia um coração obstinado
Seguro, capaz, concentrado.

E decidido a encontrar um caminho
Que lhe mostrasse o que fazer com as tais laboriosas mãos
Misturando beleza e simplicidade
Charme com vaidade.

Curiosamente
Todos os dias o caminho parece torto, disforme
Em pedaços,
Reluzentes
Na luz do fogo vivo
A serem quebra-cabeceados
Moldados e emoldurados.

Nascem aos poucos suas formas
Adornadas, aprimoradas
Que logo enfrentarão a verdadeira preciosidade:

Vivos pulsos que serão agarrados a juras de eternidades
Colos elegantes que atrairão beijos de amor
Lóbulos ansiosos que permitirão sussurros de paixão
Mãos que serão entrelaçadas por dedos tão particulares

E tão gratos
Que certamente sua energia refletirão
Na alma cor de lua
Da comandante dessas gloriosas mãos.

Ana Cláudia da Freiria


Poesia dedicada à querida Veri e à sua incrível habilidade de se superar a cada dia.

4 comentários:

  1. oi, Ana!
    aposto que ela gostou mto :)
    Mto bom ver seus escritos, é uma maneira de ter um pouco de vc à distancia.
    bjooo e saudade!
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Querida, só hoje consegui entrar no seu blog e estou descobrindo uma ana poeta que eu nao conhecia. GRACIAS!!! Preciosas poesias. Besos con carino, van

    ResponderExcluir
  3. Dinha,
    a sua sensibilidade para descrever tudo o que vê é incrível!!!
    Fiquei muito honrada com o presente que ganhei, com certeza o carregarei sempre comigo, para me dar sorte e força!
    É um privilégio ter uma amiga tão especial como vc!
    Muito obrigada por tudo!!
    Um bjo grande
    Veri

    ResponderExcluir
  4. Ela merece,,,, ela merece,,,,as duas!!!!!muito bom

    ResponderExcluir